Tendências decoração de interiores 2013 Autor: Maria Teixeira | Categoria: Decoração Interiores


2013-04-12

 Todos os anos surgem novas tendências, que não mais que orientações para aquilo que está na moda, seguir uma tendência não é obrigatória, a escolha da decoração deve ser feita de acordo com os gostos de cada um, deve reflectir a personalidade de quem lá vive.

 
As tendências decoração de interiores 2013 apresentam várias propostas, onde predominam as cores vibrantes, os espelhados nas paredes e móveis, e muitos pormenores coloridos como almofadas que são uma das peças centrais para quem procura modificar a sua decoração.
 
Dicas decoração de interiores 2013
Como já referimos anteriormente, um dos pontos fulcrais das tendências para este ano são as cores vibrantes, as cores vibrantes podem ser aplicadas em acessórios de decoração, no papel de parede aplicado ou mesma na pintura de parede. Ter uma parede pintada de uma cor diferente ou com papel de parede é cada vez mais comum e faz toda a diferença.
 
Contrariamente aos tons vibrantes encontramos os tons pastel como o azul bebé, o lilás e o verde menta.
 
O efeito espelhado é outra grande tendência, especialmente nos móveis, que apontam para móveis lacados em alto brilho, que dão um efeito espelhado.